Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017  
Suzano Papel e Celulose abre inscrições para Programa de Estágio 2017
16/08/2016

Suzano Papel e Celulose recebe as inscrições para seu Programa de Estágio 2017. Podem participar do processo seletivo estudantes de diversos cursos do ensino superior, e as inscrições devem ser feitas pelo hotsite www.novostalentossuzano.com.br até o dia 20 de setembro. As vagas são distribuídas entre São Paulo, Limeira, Itapetininga e Suzano (SP), Mucuri (BA) e Imperatriz (MA).

Eleita este ano uma das “Melhores Empresas para Começar a Carreira” no ranking da revista Você S.A, a Suzano busca novos talentos que tenham perfil empreendedor e inovador. O programa de estágio oferece um plano de desenvolvimento diferenciado, treinamentos e mentoria para os estudantes, com o objetivo de promover aprendizado e protagonismo em suas carreiras. Durante o estágio, cada participante tem a oportunidade de elaborar um projeto que contribua diretamente e seja implantado em sua área de atuação.

O programa tem duração de até dois anos e a empresa oferecerá aos selecionados benefícios como bolsa-auxílio compatível com o mercado, assistência médica e seguro de vida, vale transporte (ou ônibus fretado nas unidades industriais), vale refeição (ou refeitório nas unidades industriais) e carga horária flexível, de 20 ou 30 horas semanais.

“Com a abertura desse novo ciclo do nosso programa de estágio, buscamos jovens que estejam dispostos a construir conosco uma importante página da nossa história que passa por um momento muito especial. Estamos em meio a um processo de transformação cultural e, com isso, muitas são as oportunidades de cada um fazer parte dessa mudança e deixar a sua marca, o seu legado”, explica Carlos Alberto Griner, diretor executivo de Recursos Humanos da empresa. “Queremos, portanto, desafiar o capital intelectual deles ao máximo, proporcionando crescimento e desenvolvimento, ao mesmo tempo em que eles contribuem para nosso processo de mudança e evolução de forma inovadora e colaborativa”, complementa.

Para participar do processo, os candidatos devem estar matriculados em cursos universitários, com conclusão prevista entre dezembro de 2017 e 2018, e ter inglês intermediário. As vagas são abertas nas áreas de Ativos Florestais, Comercial, Comunicação, Estratégia de Inteligência de Mercado, Finanças, Gestão de Desempenho, Jurídico, Logística, Manutenção e Confiabilidade, Pesquisa e Desenvolvimento, Planejamento Comercial e de Materiais, Processos e Qualidade, Recursos Humanos (Centro de Serviços), Relações Institucionais, Recursos Humanos (Treinamento e Desenvolvimento), Riscos Corporativos, Suprimentos e Sustentabilidade.

O período de inscrições se encerra em 20 de setembro e o processo seletivo será realizado em parceria com a Cia. de Talentos. Para mais informações, acesse o site www.novostalentossuzano.com.br.

 

 A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 92 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.

 

(Edelman Significa)

 

Foto: Divulgação