Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017  
Premiado pianista e compositor italiano Luca Amitrano se apresenta em Mogi
09/08/2016

Trabalhos com Laura Pausini e Andrea Bocelli fazem parte do currículo do artista. Toda a bilheteria será destinada a entidades assistenciais da região

O premiado pianista e compositor italiano Luca Amitrano se apresentará em Mogi das Cruzes na próxima sexta-feira (12/08). O artista, que já assinou trabalhos com Laura Pausini e Andrea Bocelli, virá a convite do Prisma, maior grupo de negócios BNI no Alto Tietê. O show terá 100% do montante da venda dos ingressos revertido para entidades assistenciais da região. O concerto será realizado no Anfiteatro Manoel Bezerra de Melo, da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Durante o espetáculo, bailarinas do grupo de dança Raça na Academia, do Colégio Gutemberg, farão apresentações.

Luca Amitrano é compositor desde os 8 anos. Atualmente é diretor artístico da Università Orientale de Napoles e do Teatro Bolívar. Pianista e compositor para companhias de ballet dos teatros mais importantes do mundo, como los “étoiles” em Milão, Ópera de Paris, Ópera de Dresden e o Ballet Real de Londres. Interessados em obter informações sobre a compra de ingressos devem entrar em contato com o Prisma por meio do e-mail rp@bniprisma.com.br ou da página do grupo no Facebook, www.facebook.com/BNIPrisma.MogidasCruzes.SP.Brasil.

A presidente do grupo Prisma, Patrícia Ceola, explica a ideia de trazer um concerto de piano à região: “Além do fomento aos negócios, que é o nosso principal foco, o grupo Prisma acredita ser muito importante incentivar a cultura e a arte não apenas como forma de promover o bem-estar, mas de trazer maior dignidade e respeito pelo próximo, mais amor às artes e ao ser humano. Afinal, a música é um dos caminhos para desenvolver a mente humana, promover o equilíbrio, facilitar a concentração e o desenvolvimento do raciocínio”.

Quanto à iniciativa de cunho social, Patrícia enfatiza que também faz parte dos preceitos do grupo de empresários. “Consideramos muito importante ações nesse sentido dentro das nossas atividades como um prolongamento do que já buscamos fazer”.

O interesse de trazer Amitrano, segundo Patrícia, surgiu em conversa com o próprio artista, que se interessou prontamente. “Conversamos e ele, como já conhece o Brasil, gostou muito da ideia, em especial quanto ao cunho social dos ingressos da apresentação, pois o pianista acredita que a música tem o poder de trazer mais calor aos relacionamentos humanos e deve ser acessível a todos. Apesar da agenda apertada, ele conseguiu essa data e virá abrilhantar essa noite”. O pianista virá de graça, ou seja, não cobrará a apresentação.

Luca Amitrano já recebeu uma série de prêmios, como “Maestro Giacomo Maggiore”, do Teatro San Carlo, como melhor compositor, “Los Angeles Music Awards” como Artista Instrumental de 2014, entre outros. Um dos trabalhos mais recentes está “Mondo è di tutti”, composição interpretada em nove idiomas, e “Piano e Mare”, para piano solo.

Prisma - Composto por 56 empresários de diferentes segmentos do mercado, o Prisma é o maior grupo de negócios do Alto Tietê. Ele é formado por meio da metodologia BNI, considerada a maior rede de networking e geração de negócios do mundo, presente em 68 países. Somente no Brasil são mais de 1,6 mil empresários e 59 grupos em atividade, que juntos somaram mais de R$ 90 milhões em negócios fechados em 2015. Os empresários do Prisma se reúnem às sextas-feiras, a partir das 6h30, para fazer novos negócios e ampliar sua rede de contatos.

 

Serviço

BNI Prisma traz Luca Amitrano a Mogi das Cruzes

Dia: Próxima sexta-feira (12/08), às 20 horas

Local: Anfiteatro Manoel Bezerra de Melo, na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), na Avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida Souza, 200, Centro Cívico

Informações sobre ingressos: rp@bniprisma.com.br ou www.facebook.com/BNIPrisma.MogidasCruzes.SP.Brasil

Valor: R$ 100 (2º lote)

Obs.: Bilheteria será 100% revertida a entidades assistenciais da região

(Linha Fina)